Dreams
quinta-feira, 25 julho 2024
spot_imgspot_img

Maurício Kertezman é eleito novo membro do TRE-BA pelo TJ-BA

Em votação expressiva, o desembargador Maurício Kertezman é eleito pelo TJ-BA para ocupar a vaga no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, sucedendo Roberto Frank.

Maurício Kertezman é Eleito Novo Membro do TRE-BA pelo TJ-BA

Nesta quarta-feira (28), durante uma sessão matutina do Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o desembargador Maurício Kertezman foi escolhido para preencher a vaga disponível no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), anteriormente ocupada pelo desembargador Roberto Frank. Kertezman assegurou sua posição com uma considerável margem de votos, totalizando 43, em contraste com os 18 votos recebidos pelo desembargador Manoel Bahia. A eleição não registrou votos nulos ou em branco, sublinhando a clara preferência pelo novo eleito.

Contexto da Eleição

A escolha de Kertezman já era antecipada, conforme reportagens que o apontavam como o grande favorito para assumir o posto. Sua vitória consolida as expectativas e abre um novo capítulo para o TRE-BA.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Outras Nomeações na Sessão

Além da eleição de Kertezman, a sessão do Pleno também foi palco para a escolha da desembargadora Patrícia Didier como juíza substituta, sendo ela a única candidata inscrita para a posição. O encontro ainda marcou a posse dos desembargadores Lidivaldo Brito e Balthazar Miranda, respectivamente assumindo as funções de Ouvidor e Ouvidor substituto.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares