Dreams
terça-feira, 23 julho 2024
spot_imgspot_img

Sindicombustíveis Bahia assegura que abastecimento de gasolina e diesel está normal

Descubra como o Sindicombustíveis Bahia está gerenciando a oferta de gasolina e diesel para garantir que não haja desabastecimento no estado, apesar das recentes preocupações.

Abastecimento de gasolina e diesel na Bahia mantido estável, segundo Sindicombustíveis

Resposta às preocupações de desabastecimento

Contrariando as preocupações levantadas pelo Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) sobre uma possível falta de gasolina e gás de cozinha (GLP) devido a interrupções na Refinaria de Mataripe, o Sindicombustíveis Bahia afirmou que a oferta de gasolina e diesel no estado segue normal. A entidade realizou consultas junto aos postos de combustíveis e distribuidoras, confirmando a estabilidade no fornecimento.

Regulação e controle de estoque

A entidade relembrou que a gestão do mercado de combustíveis é atribuição da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que regula os estoques de combustíveis em todo o Brasil. Este controle minucioso garante que medidas possam ser tomadas prontamente em caso de necessidade de contingenciamento.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Possibilidades de importação

O Sindicombustíveis também destacou que, além da produção nacional por refinarias e petroquímicas, o Brasil possui a capacidade de importar combustíveis quando necessário. Esta infraestrutura adicional assegura que o estado da Bahia e suas regiões possam contar com um fornecimento contínuo e estável, minimizando quaisquer chances de desabastecimento no mercado local.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares