Brasil garante vaga na final da Copa do Mundo de Futsal após vitória suada contra Ucrânia
Com três gols de Dyego, o Brasil derrotou a Ucrânia por 3 a 2, nesta quarta-feira, 2, e garantiu sua vaga na final da Copa do Mundo de Futsal 2024. A partida foi uma verdadeira batalha, mas a seleção brasileira conseguiu superar as dificuldades e avançou à decisão do torneio, algo que não acontecia desde 2012. O Brasil agora mira seu sexto título mundial, enfrentando Argentina ou França, que disputam a outra semifinal nesta quinta-feira, 3.
Brasil enfrenta dificuldades contra a Ucrânia
O jogo contra a Ucrânia foi o mais difícil que o Brasil enfrentou até agora nesta Copa do Mundo. O time ucraniano, bastante agressivo e eficiente, abriu o placar ainda no primeiro tempo, encerrando a etapa inicial com uma vantagem de 1 a 0.
Porém, a reação brasileira não tardou. Logo após o intervalo, a seleção brasileira marcou dois gols em questão de minutos, virando o jogo. O confronto permaneceu intenso, com a Ucrânia empatando após um erro na saída de bola do Brasil.
Dyego marca três vezes e garante vitória
Nos minutos finais, o Brasil garantiu a vitória com um tiro livre cobrado por Dyego, resultado da sexta falta cometida pela Ucrânia. Esse foi o terceiro gol do jogador na partida, fechando o placar em 3 a 2 para o Brasil.
Equilíbrio emocional foi fundamental, diz Arthur
Após o apito final, o jogador Arthur comentou a importância de manter o equilíbrio emocional em um jogo tão decisivo. “É uma semifinal de Copa do Mundo, então o emocional tem que estar equilibrado. Emoção e razão têm que estar equilibrados para a gente tentar executar as coisas bem. Durante a competição, a gente não saiu atrás do placar e, hoje, a gente saiu atrás, mas soubemos ter calma, tranquilidade e não sair do plano e do propósito que a gente tinha de jogo. Conseguimos ampliar o placar. Eles empataram. E depois a gente conseguiu matar o jogo no gol do Dyego. Esse grupo está de parabéns. Merecia estar na final. A gente lutou muito para estar aqui”, afirmou em entrevista ao sportv.
O Brasil agora aguarda o vencedor da semifinal entre Argentina e França, que será disputada nesta quinta-feira, 3, para definir o adversário da final, marcada para o domingo, 6, às 12h