Bahia garante classificação com goleada histórica
Em uma noite memorável no Maranhão, o Bahia assegurou sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Moto Club por 4×0 nesta quarta-feira (21/2). Os gols foram marcados por Oscar Estupiñan, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão, destacando uma atuação dominante do Esquadrão.
Desempenho notável e primeiros gols
O primeiro tempo mostrou um Bahia ofensivo, com várias chegadas perigosas ao gol adversário. Apesar da resistência do goleiro Djair, o placar foi inaugurado aos 41 minutos por Oscar Estupiñan, em uma cobrança de pênalti resultante de uma falta em Cauly, após uma excelente jogada envolvendo Everton Ribeiro.
Supremacia no segundo tempo
Jean Lucas ampliou a vantagem com um chute forte da entrada da área, seguido por Cauly, que driblou a defesa adversária e marcou um belo gol. Apesar de um pênalti desperdiçado por Ademir, Rafael Ratão fechou a goleada nos últimos minutos, após assistência de Biel.
Formação estratégica de Rogério Ceni
Sob a liderança de Rogério Ceni, o time apresentou uma formação equilibrada e ofensiva, com Marcos Felipe no gol; Santiago Arias, Kanu, Vitor Cuesta e Luciano Juba na defesa; Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly no meio-campo; e Thaciano e Oscar Estupiñan no ataque.
Próximos desafios
O Bahia agora aguarda o vencedor do confronto entre Portuguesa Santista e Caxias, marcado para a próxima quarta-feira (28/2), para conhecer seu próximo adversário na competição.