Dreams
domingo, 21 julho 2024
spot_imgspot_img

Aposentado baiano celebra 20° aniversário aos 80 anos em 29 de fevereiro

A história de Luiz Fernando Andrade é um lembrete festivo da singularidade de cada vida e da importância de celebrar cada momento, não importa quão incomum seja o intervalo entre as celebrações.

Luiz Fernando Andrade: O aposentado de 80 anos que celebra seu 20° aniversário

Para a maioria das pessoas, fazer aniversário é um evento anual, mas para Luiz Fernando Andrade, um aposentado baiano, as celebrações são um pouco mais esparsas. Nascido em 29 de fevereiro, um dia que só aparece no calendário a cada quatro anos, ele brinca dizendo que este ano marca seu 20° aniversário, apesar de completar 80 anos de vida.

Comemoração única em anos bissextos

Residindo entre Alagoinhas e o distrito de Barra do Itariri, Luiz Fernando é conhecido por seu bom humor e pela paciência de esperar quatro anos para oficialmente comemorar seu aniversário. Este ano, ele promete uma grande celebração com feijoada, churrasco e cerca de 100 convidados, demonstrando que a espera valeu a pena.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

A vida de um “aniversariante quádruplo”

Divorciado e pai de duas filhas, Luiz Fernando leva uma vida tranquila, desfrutando de hobbies como pescar, jogar dominó e baralho. Ele conta que muitos se surpreendem ao saber da raridade de sua data de nascimento e que sempre opta por celebrar seu verdadeiro aniversário apenas em anos bissextos, rejeitando as felicitações em anos comuns por considerá-las “aniversários mentirosos”.

Significado do ano bissexto

Os anos bissextos, como 2024, adicionam um dia extra ao calendário para alinhar o ano civil com o ciclo solar. Pessoas como Luiz Fernando, nascidas em 29 de fevereiro, têm a peculiaridade de celebrar seus aniversários oficiais apenas nessas ocasiões especiais, tornando cada celebração um evento memorável.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares