Dreams
sábado, 20 julho 2024
spot_imgspot_img

Governo: Novo campus do Instituto Federal anunciado para Santo Estêvão

Governo federal anuncia a criação de um novo campus do Instituto Federal em Santo Estêvão, prometendo oportunidades de educação e desenvolvimento local.

Instituto Federal chega a Santo Estêvão com promessa de desenvolvimento

Expansão educacional alcança o interior da Bahia

O prefeito Rogério Costa marcou presença em Brasília nesta terça-feira, 12, para um anúncio significativo do governo federal: Santo Estêvão será uma das cidades a receber um novo campus dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Este movimento faz parte de um plano de expansão que inclui a criação de 100 novos campi dos IFs pelo país.

Detalhes do projeto revelados em evento com autoridades

A notícia foi divulgada em um evento que contou com a presença do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin, além dos ministros da Educação, Camilo Santana, e da Casa Civil, Rui Costa. Autoridades estaduais e municipais, incluindo o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e representantes legislativos, também participaram, demonstrando o amplo apoio político ao projeto.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Impacto positivo antecipado para Santo Estêvão

“A implementação do IFBA em nosso município representa a abertura de portas para inúmeras oportunidades a jovens e adultos, especialmente os mais vulneráveis,” destacou o prefeito Rogério Costa. Além dos benefícios educacionais, espera-se que o novo campus impulse o setor da construção civil local, criando empregos e fomentando o desenvolvimento econômico regional.

Este projeto promete transformar Santo Estêvão em um polo de educação e desenvolvimento, evidenciando o compromisso do governo federal com o avanço do ensino técnico e a promoção de oportunidades iguais para todos os brasileiros.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares