Dreams
sábado, 20 julho 2024
spot_imgspot_img

Páscoa inclusiva e inovadora: Marcas Baianas trazem Ovos com opções para todos

Empresas de Salvador apostam em ovos de Páscoa para veganos, pessoas com intolerâncias e alergias alimentares.

Páscoa para Todos: Iniciativas baianas criam Ovos de chocolate inclusivos

A Páscoa é um período de celebração e indulgência, mas para muitos, encontrar opções compatíveis com restrições alimentares pode ser um desafio. Reconhecendo a necessidade de inclusão, diversas marcas em Salvador, estão liderando uma mudança com ovos de Páscoa destinados a pessoas veganas, com intolerâncias ou alergias alimentares.

RaVegana: Delícias veganas conquistam Salvador

RaVegana
Rachel Carneiro e sua mãe Rarye Peret, idealizadoras do RaVegana | Foto: Raphael Muller | AG. A TARDE

Fundada por Rachel Carneiro e sua mãe, Rarye Peret, a RaVegana surgiu da busca por opções de doces veganos que fossem tão indulgentes quanto as opções tradicionais. A marca ganhou fama com a “Torta Ogra” e, nesta Páscoa, apresenta o “Ovo Ogro”, além de novidades como ovos de chocolate branco e pistache.

“Há uns anos, eu consumia bolo de banana integral, sem açúcar. Mas eu queria comer doces, assim como as pessoas comem aqueles que são de origem animal. Então, primeiro fiz um teste para mim, e depois eu levei para faculdade. E meus amigos gostaram. Passei a vender na UFBA, e à medida que fomos crescendo, tomamos espaço na casa de minha mãe e depois passamos a ter a nossa primeira cozinha física. Hoje já estamos com nossa loja”, contou a idealizadora.

Páscoa inclusiva,ovos,sem glúten,aplv,lactose

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Endereço: Rua Aurelino Silva,6. Amaralina, Salvador
Horário de funcionamento: Terça à sexta 11h às 18h e Sábado 11h às 19h
Encomendas: 71 9346-1000
Instagram: @raveganaconfeitaria

Intégré Confeitaria Saudável: O Sabor do Chocolate sem culpa

Intégré
Sócia da Intégré Maria Carmem Barretto de Araújo (esquerda) e Tâmara Mota (direita)

Criada pela nutricionista Tâmara Mota, a Intégré oferece uma variedade de doces que atendem a diabéticos, intolerantes a lactose e glúten, e adeptos de uma alimentação saudável. Para esta Páscoa, a marca promete uma seleção especial de ovos de chocolate que prometem duplicar o faturamento do ano anterior.

“Queremos resgatar momentos especiais que muitas vezes são limitados por restrições alimentares, proporcionando boas experiências e a alegria de compartilhar momentos especiais, sem abrir mão dos cuidados com a saúde”, explica Tâmara.

Páscoa inclusiva,ovos,sem glúten,aplv,lactose

Horário de funcionamento: Segunda à sexta 9h às 18h e Sábado 9h – 13h
Encomendas: 71 9639-1054
Instagram: @integreconfeitaria

Carol Nutri: Comida inclusiva e afetiva

Carol Nutri
Caroline Cardoso, idealizadora do CarolNutri | Foto: Divulgação

Caroline Cardoso, nutricionista por trás da Carol Nutri, foca em salvar vidas e vender cura por meio de alimentos inclusivos. Sua linha de ovos de Páscoa, feitos com base em castanha de caju e óleo de coco, atende a uma ampla gama de restrições alimentares, promovendo inclusão social e afetividade.

“Os nossos cuidados são esse, sempre a manutenção do controle de funcionários, de treinamento de funcionários, limpeza, produtos sempre laudados, com vigilância sanitária sempre atuante. Então o nosso diferencial é esse: atuar num momento tão importante que é a Páscoa, envolvendo chocolate totalmente vegano, sem açúcar, voltado para esse público. É inclusão social e afetividade”, relata Caroline.

Páscoa inclusiva,ovos,sem glúten,aplv,lactose

Endereço: Rua Helio Machado, 21 – Boca do Rio , Salvador
Horário de funcionamento:
Segunda à sábado 9h às 21h e Domingo 9h às 18h
Encomendas: carolnutrii.com.br
Instagram: @carolnutrii

Avanço na inclusão alimentar

Estas marcas não apenas atendem a uma demanda crescente por opções alimentares inclusivas mas também lideram o movimento de conscientização sobre a importância da acessibilidade em todas as formas de consumo. A Páscoa em Salvador está se tornando um exemplo de como a inclusão pode ser doce e gratificante para todos.

Fonte: A tarde

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares