Dreams
segunda-feira, 22 julho 2024
spot_imgspot_img

Irecê celebra São João com shows de Dorgival Dantas e Bruno e Marrone

A tradicional festa junina de Irecê atrai multidão com desfile de carroças e shows de grandes nomes da música, como Dorgival Dantas e Bruno e Marrone.

Irecê celebra São João com shows de Dorgival Dantas e Bruno e Marrone

A tradição mais aguardada do São João de Irecê, o Desfile de Carroças, abriu o 5º dia dos festejos juninos no município, nesta quarta-feira (19). Saindo da Avenida Raimundo Bonfim, o cortejo da alegria percorreu as principais ruas da cidade. Este ano, Mestre Roque e Dona Senai foram homenageados como Rei e Rainha. Com muita simpatia e vitalidade, eles carregaram a chave simbólica marcando a abertura dos shows no palco Jorge Rodrigues, na Cidade do São João.

Desfile de Carroças e participação comunitária

Centenas de carroças fizeram parte do desfile, caracterizado pelo envolvimento da comunidade, especialmente estudantes, professores, trabalhadores do comércio, empresários e representantes de clínicas, sindicatos, dentre outras entidades. Como manda a tradição do Casamento na Roça, o prefeito Elmo Vaz e a primeira-dama Cynara Barbosa estavam vestidos de noivos. Em clima de romantismo, o casal deu um brilho especial ao Desfile de Carroças, que é uma manifestação de amor à Cultura Nordestina e à Memória Histórica de Irecê.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Shows no palco Jorge Rodrigues

Já no Palco Jorge Rodrigues, o forró seguiu seu “reinado” com Claudinho do Acordeon, talento local já consagrado como um dos melhores instrumentistas dessa geração. Logo em seguida, Santana o Cantador superou a performance do ano passado e presenteou os fãs com os maiores sucessos da carreira, destacando-se “Tamborete de Forró”, “Ana Maria”, “Mensageiro Beija-Flor”, “Me Dá Meu Coração” e “Lembranças de Um Beijo”.

Bruno e Marrone e Dorgival Dantas

Uma das atrações mais aguardadas da noite, Bruno (da dupla Bruno e Marrone) subiu ao palco sozinho devido à recuperação de Marrone de uma cirurgia no olho. O cantor sertanejo fez um show impecável, com muito romantismo e elementos da Cultura Pop. No setlist, além dos clássicos como “Dormi na Praça” e “Vida Vazia”, Bruno apresentou músicas do novo projeto “Studio Bar Live” e do disco “Bruno e Marrone Revivem Sua História – Vol.4”. O público compensou a ausência de Marrone cantando em coro hits como “Boate Azul”, “Facas”, “Fantasma da Saudade” e “Por um Minuto”.

Maior estrela do Rio Grande do Norte, o cantor, sanfoneiro e compositor Dorgival Dantas botou todo mundo pra dançar com uma apresentação vibrante “recheada” de hits, incluindo “Eu Não Vou Mais Chorar”, “Por Quê?”, “Declaração”, “Coração Teimoso” e “Acabou na Lama”. Dorgival também cantou músicas que estiveram em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, como “Barriguinha”, “Você Não Vale Nada”, “Pode Chorar” e “Amor Covarde”.

Encerramento e programação futura

A noite foi encerrada pela jovem revelação Felipe Rodrigues. A programação continua nesta quinta-feira (20) no Barracão Zé Bigode com apresentações de Boca Brasileiro, Galo de Botas, Alex e Axcel, Filhos de Zé, Eugênio Cerqueira e Odair José. No Palco Jorge Rodrigues, se apresentam Eduardo Dourado, Iguinho e Lulinha, João Gomes, Walkyria Santos, Kravo e Kanela e Mylla Sodré.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares