sexta-feira, 22 novembro 2024
spot_imgspot_img

Madre de Deus: Corpo de criança é encontrado e número de mortos no naufrágio sobem para 8

Após a localização do corpo da menina Alice Maria dos Santos, de seis anos, vítima do naufrágio em Madre de Deus, o número de mortos no trágico incidente subiu para 8. Os corpos de Vanderson Queiroz e da criança foram encontrados nas proximidades da Ilha de Maria Guarda. A Marinha confirma as descobertas e as operações de busca continuam. A Polícia Civil investiga excesso de passageiros e irregularidades na embarcação.

O trágico naufrágio do barco “Gostosão FF” na Baía de Todos-os-Santos, próximo a Madre de Deus, teve um novo desdobramento com a localização do corpo da menina Alice Maria dos Santos, de seis anos, nas proximidades da Ilha de Maria Guarda, na madrugada desta terça-feira (23). O Corpo de Bombeiros confirmou o achado, elevando para oito o número oficial de vítimas da tragédia.

Familiares já haviam relatado anteriormente a localização do corpo de Vanderson Queiroz, conhecido como ‘Vandinho’, de 42 anos, nas proximidades da Ilha do Paty, em São Francisco do Conde. Entretanto, as autoridades confirmaram que o corpo dele foi encontrado por volta das 6h30 desta terça, próximo à Ilha de Maria Guarda. Ambos os corpos serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

A Marinha do Brasil, através do Comando do 2° Distrito Naval, também emitiu uma nota confirmando a localização das duas últimas vítimas, encerrando as incertezas sobre o destino dos ocupantes do barco. As operações interagências de busca, envolvendo equipes da Marinha, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar da Bahia, foram retomadas às cinco horas da manhã desta terça-feira.

A Polícia Civil está investigando se houve excesso de passageiros no veículo, que estava envolvido em uma briga antes de naufragar. O piloto do barco já foi identificado e será ouvido pelas autoridades. A Marinha confirmou que a embarcação realizava transporte irregular de passageiros, sendo inscrita na classe “saveiro” e destinada exclusivamente para atividades de esporte ou recreio, não possuindo autorização para transporte comercial.

A Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) destacou em nota que não tem competência sobre o transporte municipal e que a fiscalização deste tipo de transporte é responsabilidade da Prefeitura Municipal. Até o momento, a prefeitura não se manifestou sobre a atuação do município na fiscalização de embarcações e do terminal.

A Marinha informou que foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo, enquanto as operações de busca continuam com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do trágico naufrágio em Madre de Deus.

Atualização – Buscas encerradas:

As buscas por sobreviventes do naufrágio nas proximidades de Madre de Deus foram encerradas, nesta terça-feira (23), dois dias após a tragédia. De acordo com a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval, as duas últimas vítimas, de um total de oito pessoas apontadas como desaparecidas, foram localizadas na manhã desta terça-feira (23).

Acompanhe tudo sobre este caso:

 

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares