Mulher é flagrada tentando entrar com drogas no Conjunto Penal de Itabuna
Mulher é flagrada com drogas escondidas na calça ao tentar entrar no presídio de Itabuna; droga foi detectada por BodyScan.
Droga estava escondida na calça da visitante
Uma mulher foi flagrada nesta semana ao tentar entrar com aproximadamente 180 gramas de drogas no Conjunto Penal de Itabuna, no sul da Bahia. A apreensão foi realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), através da Polícia Penal, com o auxílio da tecnologia BodyScan.
Flagra com uso de scanner corporal
A droga, semelhante à maconha, estava escondida na calça da visitante e presa ao corpo na altura da região abdominal. Ao passar pela inspeção, o equipamento de scanner revelou volumes suspeitos, levando os agentes a realizar a abordagem.
Confissão e encaminhamento à delegacia
Após ser confrontada com as imagens, a mulher confessou e entregou o material de forma voluntária. Em seguida, passou mal e precisou ser atendida pela enfermaria do presídio antes de ser conduzida à delegacia para adoção das medidas cabíveis.
Uso de tecnologia no sistema prisional
A Seap destacou a importância da utilização do BodyScan para impedir a entrada de drogas e outros materiais ilícitos nas unidades prisionais da Bahia, reforçando a segurança e o controle no sistema penitenciário.
