sábado, 21 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Recuperação de celulares roubados na Bahia: Mais de 400 aparelhos devolvidos

Se você foi vítima de roubo de celular, registre um boletim de ocorrência e verifique a possibilidade de recuperação do seu aparelho. Participe na prevenção do comércio ilegal de dispositivos móveis!

Bahia lidera devolução de celulares roubados em Operação Nacional

A Polícia Civil da Bahia devolveu 436 celulares roubados aos seus legítimos proprietários como parte da Operação Mobile, uma iniciativa nacional que viu a Bahia como o estado com o maior número de aparelhos recuperados. A operação foi anunciada nesta quinta-feira, 19, e marca um passo significativo no combate ao crime de roubo de celulares.

Processo de recuperação dos aparelhos

Para que os celulares roubados sejam restituídos aos seus donos, é essencial que o proprietário tenha registrado um boletim de ocorrência. Isso permite que a Polícia Civil identifique o aparelho como roubado e rastreie sua localização.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Notificação aos usuários

Os indivíduos em posse dos celulares roubados são notificados pela polícia para que devolvam os aparelhos em qualquer unidade policial. A delegada-geral Heloísa Brito enfatizou a importância de evitar a compra de produtos sem nota fiscal, alertando que a polícia está intensificando os esforços para tornar o uso de celulares roubados mais difícil.

Colaboração com o ministério da justiça

A Polícia Civil também está colaborando estreitamente com o Ministério da Justiça para desenvolver sistemas que dificultem a aquisição e uso de celulares obtidos ilegalmente. “Estamos comprometidos em criar um ambiente seguro para os consumidores e reduzir a incidência de crimes relacionados a celulares”, afirmou a delegada-geral.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares