Wagner reafirma apoio a Caetano e provoca ACM Neto durante recuperação de cirurgia
O senador Jaques Wagner, que está em recuperação de uma cirurgia no tornozelo, usou suas redes sociais para reforçar o apoio à candidatura de Luiz Caetano (PT) à prefeitura de Camaçari. No vídeo postado em seu perfil no Instagram, o petista relembrou o comício realizado na cidade com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana anterior.
Comício com Lula em Camaçari emocionou Wagner
Wagner destacou o entusiasmo da população durante o evento, mencionando a forte presença de apoiadores de Caetano. “A festa foi muito bonita. Lula, Janja, Jerônimo e eu saímos muito emocionados. Não sei se tinha 20, 30, ou 50 mil pessoas, mas a energia era de 1 milhão,” comentou Wagner, ressaltando a união dos presentes em torno da candidatura de Luiz Caetano e da pastora Dea, que compõe a chapa.
Alfinetada em ACM Neto
Aproveitando o momento, o senador também lançou provocações ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que foi derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2022 para o governo da Bahia. Segundo Wagner, Neto está antecipando a disputa de 2026.
“O lado triste desta história é que o ex-prefeito da capital, derrotado em 2022 por Jerônimo, ainda não absorveu a derrota. Foi para Camaçari falar mal de Jerônimo. Ô ex-prefeito, deixe o seu candidato se defender. 2026 já tá chegando, aí você bota a cara de novo e encara Jerônimo, e vamos ver que bicho vai dar,” provocou Wagner.
2026 será o momento de ACM Neto, diz Wagner
Wagner concluiu suas declarações pedindo que ACM Neto “segure sua onda” e aguarde a disputa para governador em 2026. “Agora não é hora de candidatura a governador, é hora da candidatura de prefeito. Segure sua onda. 2026 a gente se encontra, agora é Caetano,” finalizou Wagner.