sábado, 21 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Eures e Pablo Roberto eleitos: Alba terá dois novos deputados

As eleições municipais provocam mudanças na Assembleia Legislativa da Bahia, com Eures Ribeiro e Pablo Roberto deixando suas vagas. Saiba quem deve assumir seus postos.

Alba ganha dois novos deputados com eleições de Eures Ribeiro e Pablo Roberto

As recentes eleições municipais impactaram diretamente a composição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Os deputados estaduais Eures Ribeiro (PSD), eleito prefeito de Bom Jesus da Lapa, e Pablo Roberto (PSDB), eleito vice-prefeito de Feira de Santana, abriram espaço para que suplentes assumam suas vagas no parlamento baiano.

Substituição de Eures Ribeiro na Alba

No caso de Eures Ribeiro, sua suplente é Jusmari Oliveira (PSD), atual secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Contudo, a expectativa é de que Jusmari permaneça no governo, abrindo caminho para o segundo suplente, Marcone Amaral (PSD), ex-prefeito de Itajuípe e atual presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI). Marcone, conhecido por sua carreira como zagueiro do Esporte Clube Vitória, foi eleito prefeito de Itajuípe em 2016 e reeleito em 2020, tendo renunciado em 2022 para disputar uma vaga na Alba.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Paulo Câmara deve substituir Pablo Roberto

Com Pablo Roberto assumindo a vice-prefeitura de Feira de Santana, quem deve ocupar sua vaga na Alba é o ex-deputado estadual Paulo Câmara (PSDB). Câmara, economista e político experiente, já passou pela Assembleia Legislativa entre 2019 e 2023 e foi presidente da Câmara Municipal de Salvador entre 2013 e 2017.

Possíveis mudanças na bancada do PT

Além das substituições de Eures e Pablo, há especulações sobre uma mudança na bancada do PT. Existe a possibilidade de Lucinha do MST (PT) deixar a Alba para dar lugar à Neusa Cadore (PT), atual secretária estadual de Política para Mulheres (SPM), caso Elisângela Araújo (PT) retorne para a Câmara dos Deputados. No entanto, fontes indicam que a tendência é que Neusa Cadore permaneça na SPM, assegurando o mandato de Lucinha do MST.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares