Ninho assegura que já fez as pazes com Kiki Bispo após discussão exaltada na Câmara
O vereador Anderson Ninho (PDT) confirmou que já fez as pazes com o líder do prefeito Bruno Reis na Câmara Municipal de Salvador, Kiki Bispo (União Brasil). No último dia 10 de junho, durante uma sessão na Casa, o pedetista partiu para cima do colega e teve que ser contido pelos seus pares. O motivo da exaltação foi o anúncio da construção de um campo sintético no bairro de Dom Avelar, onde Ninho atua e reside.
“Não foi uma invasão de território, até porque eu moro lá, vivo no local. Foi um fato isolado. Eu estou iniciando na política e ele tem muito mais tempo do que eu. Eu estou no primeiro mandato e ele já está no terceiro. […] Essa é uma situação corriqueira. Os candidatos, nessa época, ficam desesperados atrás de cinquentinha, de cem votos, e aí vão àqueles locais para angariar votos”, ponderou Ninho.
Reconciliação e Perspectivas
Ninho garantiu que o desentendimento foi resolvido e que ele e Kiki Bispo já se reconciliaram. Ele destacou a importância de manter a harmonia e o respeito entre os colegas vereadores, especialmente em tempos de acirramento político.
Cenário Eleitoral do PDT
Quanto ao cenário eleitoral do seu partido, Anderson Ninho mostrou-se otimista. Na sua opinião, o PDT tem potencial para superar a meta de eleger três vereadores e conquistar quatro cadeiras na eleição municipal deste ano. Além dele próprio e das atuais detentoras de mandato, Roberta Caires e Débora Santana, ele apontou como fortes candidatos os ex-gestores da prefeitura Zilton Krueger (Codecon) e Omar Gordilho (Limpurb), além dos ex-vereadores Sérgio Nogueira, Odiosvaldo Vigas e Léo Kret.
“Esses nomes têm grande potencial para fortalecer ainda mais a representação do PDT na Câmara Municipal de Salvador. Estamos trabalhando juntos para alcançar esse objetivo e melhorar a vida dos cidadãos soteropolitanos”, afirmou Ninho.
O clima de reconciliação entre os vereadores e a projeção otimista para as próximas eleições mostram um cenário político dinâmico e em constante evolução na capital baiana.