Deputada Benedita da Silva anuncia medidas contra Carla Zambelli após fala racista
Incidente durante reunião do P20 em Maceió provoca repúdio
Em recente declaração, a deputada federal Benedita da Silva (PT) afirmou que providências estão sendo tomadas contra a deputada Carla Zambelli (PL) após um comentário considerado racista. Durante a Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, realizada em Maceió, Zambelli referiu-se a Benedita como ‘Chica da Silva’, evocando a figura histórica da mulher preta e escravizada que se destacou no Brasil colônia.
Resposta rápida de partidos e grupos parlamentares
Segundo Benedita da Silva, o incidente não passou despercebido, e medidas já estão sendo implementadas: “Quando soube do ocorrido, o PT já havia emitido uma nota de repúdio e diversos grupos parlamentares expressaram seu apoio. Estamos avaliando as ações jurídicas e políticas cabíveis para garantir que tal comportamento seja devidamente sancionado”, explicou a deputada em entrevista ao jornal O Globo.
Carla Zambelli será corrigida, assegura Benedita
Benedita da Silva enfatizou que as atitudes de Zambelli não ficarão sem resposta. “Existem várias frentes agindo para assegurar que a deputada Carla Zambelli responda por suas ações, tanto no âmbito jurídico quanto político”, destacou Benedita.