Dreams
terça-feira, 23 julho 2024
spot_imgspot_img

Terceira morte por Dengue confirmada na Bahia com epidemia em 23 municípios

Sesab anuncia a terceira morte por dengue no estado, destacando o aumento significativo de casos e a situação de epidemia em diversas cidades.

Intensificação da luta contra a dengue na Bahia

Terceira vítima fatal da dengue em 2024

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou nesta segunda-feira (19) a terceira morte por dengue neste ano, sinalizando um aumento na severidade da doença no estado. Entre 31 de dezembro de 2023 e 18 de fevereiro de 2024, foram notificados 8.674 casos prováveis de dengue.

Epidemia em 23 municípios baianos

De acordo com um levantamento do Sistema de Notificação de Agravos e Notificações (Sinan), 23 municípios na Bahia estão enfrentando uma epidemia de dengue. As cidades de Piripá e Jacaraci estão entre as mais afetadas, com duas mortes registradas em Jacaraci, incluindo uma criança de 5 anos.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Comparativo anual e aumento de casos

O número de casos prováveis de dengue registrados até agora representa um aumento de 21,7% em comparação com o mesmo período em 2023, quando foram notificados 7.125 casos. Esse crescimento destaca a necessidade urgente de medidas eficazes para controlar a disseminação da doença.

Chikungunya e zika: outras ameaças vigentes

Além da dengue, a Sesab também notificou casos prováveis de chikungunya, com 885 registros, e de zika, com 203 casos, no período de janeiro a 18 de fevereiro de 2024. Até o momento, não foram confirmados óbitos por essas doenças.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares