Dreams
terça-feira, 23 julho 2024
spot_imgspot_img

Bahia adere ao Dia D de combate à dengue com ações integradas

A Bahia se une ao esforço nacional no Dia D de combate à dengue, promovendo uma série de ações voltadas à conscientização, limpeza e vacinação em todo o estado.

Bahia se Mobiliza no Dia D contra a Dengue com Ações Estratégicas

Neste sábado, a Bahia participa ativamente do Dia D de mobilização nacional contra a dengue, destacando-se pela implementação de diversas ações com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e conscientizar a população sobre a gravidade da doença.

Ações Coordenadas para o Combate à Dengue

O estado promove mutirões de limpeza e distribuição de materiais informativos, além de reforçar a campanha de vacinação contra a dengue. Em parceria com entidades como o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Conselho Estadual de Saúde (CES), o governo baiano também anuncia a entrega de equipamentos essenciais para intensificar as ações de prevenção e combate ao vetor da doença.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Investimento em Equipamentos e Tecnologia

Para fortalecer as operações de campo, serão entregues 11 nebulizadores veiculares pesados e nove novos veículos fumacê, aumentando significativamente a capacidade de atuação nos municípios que atendem aos critérios epidemiológicos para uso dessas estratégias. A coordenadora de doenças de transmissão vetorial da Sesab, Sandra Oliveira, enfatiza a importância desses recursos no fortalecimento das ações de controle vetorial.

Campanha de Vacinação e Conscientização em Salvador

Paralelamente, a capital baiana intensifica a vacinação contra a dengue em pontos estratégicos e promove inspeções para o bloqueio de focos do mosquito, além de aplicação de inseticidas em bairros com alta incidência da doença. A vacina, destinada principalmente a pré-adolescentes entre 10 e 11 anos, está disponível em diversos locais, incluindo shoppings e um posto de saúde, com o objetivo de facilitar o acesso da população ao imunizante.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares