Dreams
sábado, 25 maio 2024
spot_imgspot_img

Vereador de Itabuna condenado a pagar indenização por ofensa à primeira-dama

Condenação por ofensa misógina em Itabuna

O vereador Danilo Freitas Santos, também conhecido como Danilo da Nova Itabuna, enfrenta repercussões legais significativas após ofender a primeira-dama de Itabuna, Andrea Castro, durante uma sessão da Câmara Municipal. O incidente ocorrido no dia 20 de junho do ano passado culminou com a condenação do vereador ao pagamento de uma indenização no valor de R$ 10 mil.

Detalhes da ofensa e consequências Legais

Durante a sessão mencionada, o vereador comparou a primeira-dama a uma “cadela”, um comentário que foi amplamente repreendido e resultou em uma punição pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal. O legislador teve seu direito de fala suspenso por 90 dias, de 11 de setembro a 11 de dezembro.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Reação da Primeira-Dama

Andrea Castro expressou sua satisfação com o veredito, ressaltando o reconhecimento da Justiça perante o desrespeito e a misoginia enfrentados. Ela anunciou que o valor recebido da indenização será doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), uma decisão que reforça seu compromisso com a comunidade.

Pendências judiciais adicionais

Além da condenação civil, o vereador Danilo da Nova Itabuna ainda aguarda decisão em uma queixa-crime que tramita na 1ª vara da Justiça local, mostrando que o caso ainda pode ter desdobramentos adicionais.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares