Dreams
sábado, 25 maio 2024
spot_imgspot_img

Ministro Rui Costa intensifica encontros com prefeitos baianos em meio a críticas

Rui Costa, ministro da Casa Civil, recebe um prefeito baiano a cada dois dias úteis, priorizando encontros com gestores de municípios pequenos e médios da Bahia.

Agenda intensa de Rui Costa com prefeitos da Bahia em destaque

Rui Costa, Ministro da Casa Civil, tem mantido uma agenda intensiva de encontros com prefeitos da Bahia, recebendo um gestor a cada dois dias úteis, mesmo entre críticas de falta de coordenação no governo federal.

Detalhes dos encontros

Este ano, Costa já recebeu 43 prefeitos em seu gabinete, demonstrando uma tendência de manter laços fortes com sua base eleitoral na Bahia, onde foi governador por oito anos. Esses encontros incluíram prefeitos de municípios de todos os tamanhos, incluindo aqueles com população inferior a 10 mil habitantes.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Críticas internas e falta de coordenação

As reuniões acontecem em um contexto onde o governo Lula enfrenta críticas por supostas falhas na articulação política e falta de coordenação entre ministérios. Essas questões foram destacadas pelo próprio presidente Lula, que enfatizou a necessidade de focar em projetos já lançados ao invés de anunciar novos.

Resposta às crises

Alguns desses encontros ocorreram durante períodos de crise no governo, como a recente disputa envolvendo a gestão da Petrobras. Apesar das pressões, Costa continua a dedicar parte significativa de sua agenda para tratar de assuntos relacionados ao seu estado de origem, levantando debates sobre a concentração de sua atenção em questões estaduais em detrimento das necessidades nacionais.

Justificativa e defesa

Aliados de Costa defendem que os encontros são essenciais para manter a coesão política e são típicos para um ex-governador que mantém aspirações políticas, como uma potencial candidatura ao Senado. Eles argumentam que os encontros fortalecem as bases do PT e são estratégicos para a manutenção de apoio dentro do estado da Bahia.

Impacto nos planos Eleitorais

A Bahia é vista como crucial para as aspirações futuras do PT, dada a forte base de apoio no estado. Os encontros de Costa com prefeitos podem ser uma forma de garantir que esse apoio continue forte em preparação para futuras eleições.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares