Dreams
domingo, 14 julho 2024
spot_imgspot_img

Otto Alencar sinaliza apoio do PSD a Lula para 2026 em meio a tensões partidárias

PSD da Bahia reitera apoio a Lula para 2026, destacando uma aliança política sólida em meio a debates entre partidos aliados.

União política na Bahia: PSD reafirma lealdade a Lula para as eleições de 2026

Em um cenário marcado por desafios e negociações entre partidos aliados ao governo, a posição do PSD na Bahia surge como um ponto de consenso e lealdade. Diante das recentes discussões sobre a participação do presidente Lula nas campanhas municipais de 2024, o senador Otto Alencar, presidente do PSD baiano, expressou uma postura de firme apoio ao líder do PT para a corrida presidencial de 2026.

Contexto de alianças políticas

A estratégia do PT, que sugere a presença de Lula apenas em campanhas de prefeituras alinhadas com seu projeto de reeleição, tem levantado questionamentos entre aliados tradicionais. PSB, PDT e MDB manifestaram certa inquietação com essa diretriz, ponderando sobre o futuro das coalizões e o espaço para diálogos e apoios mútuos.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

PSD da Bahia: um aliado de longa data

No entanto, Otto Alencar ressaltou a consistência da aliança do PSD baiano com Lula, remontando a 2010. Essa trajetória de cooperação destaca-se como um elemento de estabilidade e previsibilidade nas articulações para as próximas eleições. “Na Bahia, temos uma lealdade muito grande ao presidente desde 2010. Não vejo dificuldade de estarmos juntos em 2026”, afirmou Alencar ao jornal O Globo.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares