segunda-feira, 14 julho 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Marcinho Oliveira admite possível filiação ao PRD após ser citado como representante da legenda na Bahia

Deputado do União Brasil participa de evento em Brasília e confirma conversas com cúpula do PRD; filiação pode ocorrer em 2026 durante janela partidária.

Marcinho Oliveira admite conversas para se filiar ao PRD após ser citado como representante do partido na Bahia

Durante evento em Brasília, deputado Marcinho Oliveira é citado como nome do PRD na Bahia e confirma diálogos com a legenda. Filiação pode ocorrer em 2026.

Deputado do União Brasil participou de evento em Brasília e foi mencionado pelo presidente nacional do PRD; mudança de legenda está em análise

O deputado estadual Marcinho Oliveira, atualmente filiado ao União Brasil, participou nesta quarta-feira (25) de um evento nacional em Brasília que oficializou a federação entre o PRD (Partido Renovação Democrática) e o Solidariedade. Durante o ato, o parlamentar foi citado como representante do PRD na Bahia pelo presidente nacional da legenda, Ovasco Resende.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Em conversa com a imprensa, Marcinho confirmou que existem diálogos em andamento com a direção nacional do PRD.

“Estamos dialogando sobre isso. Eu tenho uma boa relação com Ovasco e com o líder do PRD na Câmara, deputado Fred Costa (MG). O PRD quer crescer na Bahia no pleito de 2026, e há um projeto em andamento com esse objetivo. Mas uma mudança, ou não, só pode ser confirmada a partir da abertura da janela partidária, em março de 2026”, afirmou.

Federação com Solidariedade abre espaço para articulações políticas no estado

Ainda segundo Marcinho Oliveira, a federação com o Solidariedade traz novas possibilidades de articulação política na Bahia. Ele destacou que possui uma boa relação com o deputado estadual Luciano Araujo, presidente do Solidariedade no estado. Apesar disso, ele ponderou que a definição sobre o comando da federação ainda está em discussão nacional.

“Ainda não foi batido o martelo nem sobre quem será o presidente da federação nacionalmente. A questão dos estados só deve ser tratada depois dessa etapa. O importante é que tenho uma boa relação com Luciano Araujo e a ideia é trabalharmos juntos pelo crescimento dos dois partidos, caso eu ingresse no PRD”, declarou o deputado.

Evento contou com presença de lideranças baianas

Também participaram do evento em Brasília outras lideranças políticas da Bahia, como o próprio Luciano Araújo, o deputado estadual Pancadinha (Solidariedade) e o ex-vereador de Salvador Adriano Meireles, ligado ao grupo político de Marcinho Oliveira.

A federação entre os dois partidos tem como foco fortalecer as bancadas estaduais e ampliar a presença eleitoral nas eleições de 2026. Caso se concretize a filiação de Marcinho Oliveira ao PRD, a legenda — que utiliza o número 25 e teve forte expressão na Bahia durante a era carlista — passará a contar com dois representantes na Assembleia Legislativa da Bahia: Marcinho Oliveira e Binho Galinha. Já o Solidariedade mantém atualmente dois parlamentares na Casa: Luciano Araujo e Pancadinha.

Atualmente, nenhum dos dois partidos possui representantes da Bahia no Congresso Nacional.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares