Dreams
domingo, 21 julho 2024
spot_imgspot_img

Hélio Ferreira destaca desafio do PCdoB na Federação com PT e PV para eleições

Vereador Hélio Ferreira discute a redução de espaço para o PCdoB na chapa proporcional da Federação com PT e PV, mas mantém otimismo.

Hélio admite que espaço do PCdoB na Federação com PT e PV é ‘muito pouco’, mas aposta em crescimento

Desafios e estratégias para as próximas eleições municipais

Na disputa por sua terceira eleição consecutiva, o vereador Hélio Ferreira, do PCdoB, reconhece o cenário desafiador enfrentado pelo partido na Federação com PT e PV para as próximas eleições municipais. A nova configuração da chapa proporcional limita o número de candidatos a 44, um decréscimo significativo em comparação aos 65 anteriores. Dentro deste quadro, o PCdoB terá a oportunidade de lançar entre 13 e 14 candidatos.

Apostando em qualidade para superar limitações

Hélio Ferreira expressa confiança na capacidade do PCdoB de superar essas limitações por meio de uma seleção criteriosa de candidatos. “Nossa perspectiva é aumentar nossa representação na Câmara de Vereadores de duas para três cadeiras dentro da federação. Vamos preencher nossas cotas com candidatos de alto calibre, visando atingir nossos objetivos com uma chapa competitiva e de qualidade”, afirma o vereador.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Nomes fortes compõem a nominata do PCdoB

Entre os candidatos do PCdoB, destacam-se figuras conhecidas da política de Salvador, como a ex-vereadora Aladilce Souza e o presidente da APLB Sindicato, Rui Oliveira. Ferreira salienta a força do partido: “Temos quadros suficientes para formar uma chapa própria. Apesar do espaço reduzido na Federação, estamos preparados para montar uma chapa altamente competitiva”.

Resultados anteriores e expectativas futuras

Hélio Ferreira relembra sua eleição em 2020 com 8.638 votos e a conquista da segunda vaga por Augusto Vasconcelos com 6.041 votos, ressaltando a importância de estratégias eficazes para a ampliação da representação do PCdoB na Câmara de Vereadores de Salvador.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares