Dreams
sábado, 20 julho 2024
spot_imgspot_img

Deputado do PL da Bahia comparece a ato de Lula em Feira de Santana

João Carlos Bacelar, deputado federal pelo PL, esteve presente no evento do presidente Lula na Bahia. O ato marcou a inauguração de uma obra de duplicação na BR-116.

Deputado do PL da Bahia vai a ato de Lula em Feira de Santana

Presença no evento de inauguração

O deputado federal João Carlos Bacelar, filiado ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi um dos políticos vistos nesta segunda-feira (1º) no ato do presidente Lula (PT) na Bahia. O petista foi inaugurar uma obra de duplicação de 40 quilômetros na BR-116, entre Santa Bárbara e Feira de Santana.

O Painel procurou Bacelar, mas não houve resposta.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Histórico político de João Carlos Bacelar

Conhecido como Jonga Bacelar, o deputado faz parte da ala raiz do PL, que já estava no partido antes da filiação de Bolsonaro em 2021, e é próximo ao presidente do partido, Valdemar Costa Neto.

Bacelar apoiou Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018 e de 2022 e chegou a ser vice-líder do governo bolsonarista na Câmara dos Deputados.

Mas o deputado também foi aliado de Rui Costa (PT) na época em que o hoje ministro da Casa Civil de Lula governava o estado baiano. E, desde o início do atual mandato de Lula, passou a se aproximar do novo governo em votações no Congresso Nacional.

Contexto político na Bahia

O estado da Bahia é um dos redutos políticos do PT, que governa o estado desde 2007. Além disso, a Bahia costuma dar votações expressivas a candidatos petistas à Presidência. Em 2022, Lula obteve 72% dos votos válidos no eleitorado baiano, no segundo turno contra Bolsonaro.

O PL da Bahia tem três deputados federais. Mais alinhados ao bolsonarismo, os deputados Capitão Alden e Roberta Roma seguem na oposição.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares