Pablo Marçal critica ausência de adversários em debate da Veja
Durante o debate eleitoral organizado pela revista Veja nesta segunda-feira, 19, o candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, fez duras críticas à ausência de seus adversários políticos. Marçal provocou Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB), que decidiram não participar do evento, alegando falta de compromisso e coragem.
Comentários provocativos de Marçal
“O problema na sociedade é que faltam homens… Não são homens para aguentar. Nem o bananinha, nem o aspirador, nem o Datena”, afirmou Marçal, referindo-se pejorativamente aos seus adversários, que optaram por não comparecer ao debate. Esta não é a primeira vez que o empresário e coach utiliza uma linguagem polêmica para se referir a questões políticas e seus concorrentes.
Resposta dos adversários
A decisão de Boulos, Nunes e Datena de não participar do debate veio após as provocações e ataques de Marçal no primeiro encontro dos candidatos, realizado há cerca de duas semanas na Band TV. Em resposta às críticas, os adversários de Marçal expressaram descontentamento com o tom utilizado pelo candidato do PRTB, considerando-o desrespeitoso e não condizente com o decoro político esperado em debates eleitorais.
Debate com Marina Helena e Tabata Amaral
Na ausência dos três candidatos, o debate da Veja contou com a participação de Marina Helena (Novo) e Tabata Amaral (PSB), que discutiram propostas e responderam a perguntas sobre diversos temas relacionados à gestão da cidade. Ambas as candidatas aproveitaram para apresentar suas visões e planos para São Paulo, buscando atrair o eleitorado indeciso.