Dreams
terça-feira, 23 julho 2024
spot_imgspot_img

Exoneração de assessor parlamentar após incidentes de agressão em evento na Bahia

Assessor de deputado baiano é exonerado após agressões em evento público, gerando ampla repercussão e debates sobre conduta e responsabilidade.

Exoneração de assessor parlamentar após agressões em evento Público

Após um episódio de agressões em série durante um evento na orla da Barra, Felipe de Sena Argolo Veiga, secretário parlamentar do deputado federal Neto Carletto (PP), foi exonerado de sua posição na Câmara dos Deputados. O caso, que teve ampla divulgação na mídia e redes sociais, culminou na publicação da exoneração no Diário Oficial da União, na sexta-feira (15), seis dias após o incidente.

Incidente na Orla da Barra Gera consequências severas

O incidente ocorreu em uma casa de eventos na orla da Barra, onde Veiga, em evidente estado de alteração e sem camisa, resistiu à abordagem policial, chegando a empurrar um dos oficiais e tentando fugir do local. Relatos da Polícia Militar indicam que o advogado agrediu pelo menos seis pessoas presentes na festa. Este comportamento resultou na sua imediata perda de posição no gabinete do deputado, onde estava empregado desde fevereiro de 2023, além da perda de seu salário aproximado de R$ 20 mil.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Continuidade na estrutura partidária

Apesar da exoneração, Veiga mantém seu cargo de secretário-geral do Avante na Bahia, conforme registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), demonstrando a complexidade das relações políticas e partidárias na região.

Repercussões políticas e administrativas

A controvérsia em torno da venda de uma área verde e o questionamento sobre a venda de imóveis desafetados evidenciam as dinâmicas políticas e administrativas na Bahia, envolvendo tanto o governo municipal quanto o estadual. A atenção agora se volta para os desdobramentos dessas questões, incluindo a auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aponta irregularidades na gestão de José Trindade, diretor-presidente da Conder, e os debates sobre segurança pública, que se mostram centrais nas discussões políticas.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares