ACM Neto diz que vaias a Jerônimo no São João refletem descontentamento com o governo
Durante o São João em Santo Amaro, ACM Neto afirmou que as vaias ao governador Jerônimo Rodrigues são reflexo da insatisfação do povo com a gestão estadual. Saiba o que disse o ex-prefeito.
Ex-prefeito afirma que manifestações populares indicam reprovação à gestão do governador baiano
O ex-prefeito de Salvador e atual vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, comentou nesta terça-feira (24), durante entrevista concedida à imprensa em Santo Amaro, os episódios de vaias direcionadas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) em eventos do São João no interior da Bahia.
O governador foi alvo de protestos recentes durante aparições públicas nos festejos juninos nas cidades de Mucugê e Livramento de Nossa Senhora.
“Insatisfação do povo baiano”, diz ACM Neto
Para ACM Neto, as vaias são um reflexo direto do descontentamento da população com a gestão petista no estado.
“Agora, é importante também destacar a recepção que as pessoas têm ao governador. A gente viu acontecerem aí algumas manifestações nesse período de São João, que eu acho que traduzem nesse momento a insatisfação do povo baiano em relação à gestão do governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou.
Oposição destaca rejeição nas pesquisas
O líder oposicionista também lembrou os índices de desaprovação do atual chefe do Executivo baiano, apontados em diferentes pesquisas de opinião pública desde o início do mandato.
“É o que mostram as pesquisas: ele tem os piores índices de reprovação entre os governadores do PT na Bahia. E isso é resultado do trabalho que, infelizmente, ele vem realizando na Bahia desde 2023, quando assumiu o governo do Estado”, disse ACM Neto.
As declarações foram feitas no contexto das comemorações de São João, período em que diversas lideranças políticas costumam circular pelo interior do estado.
Jerônimo Rodrigues ainda não comentou oficialmente sobre os protestos registrados nos eventos.