Dreams
terça-feira, 23 julho 2024
spot_imgspot_img

ACM Neto reforça apoio à reeleição de prefeitos aliados no Recôncavo baiano durante São João

ACM Neto aproveita os festejos juninos para fortalecer o apoio a Ednaldo Ribeiro e Genival Deolino, prefeitos aliados que disputarão a reeleição em Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.

ACM Neto aproveita São João para reforçar apoio à reeleição de prefeitos aliados no Recôncavo baiano

Líder da oposição na Bahia, ACM Neto (União) aproveitou o São João para reforçar o apoio a dois prefeitos aliados que irão disputar a reeleição em municípios importantes do Recôncavo baiano: Ednaldo Ribeiro (Republicanos), em Cruz das Almas, e Genival Deolino (PSDB), em Santo Antônio de Jesus.

Visitas durante os festejos juninos

Pela primeira vez após as eleições de 2022, Neto visitou os dois municípios neste sábado (22) para acompanhar os festejos juninos. Em conversas com os veículos de imprensa locais, hipotecou o apoio aos dois gestores.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Resultados eleitorais anteriores

ACM Neto venceu as eleições passadas nos dois turnos em Santo Antônio de Jesus, maior cidade do Recôncavo, onde recebeu o apoio de Genival. Em Cruz das Almas, o ex-prefeito de Salvador perdeu para o hoje governador Jerônimo Rodrigues (PT) no primeiro turno, mas virou no segundo. Lá, Ednaldo caminhou com o ex-ministro João Roma, presidente do PL baiano, no primeiro turno, e apoiou ACM Neto no segundo, o que foi decisivo para a virada do ex-gestor da capital sobre Jerônimo. Apesar disso, o prefeito de Cruz das Almas tem aliados importantes na base de Jerônimo, a exemplo dos deputados estaduais Niltinho (PP) e Vitor Azevedo (PL).

Declarações de apoio

“O desempenho de ACM Neto nesses municípios importantes do Recôncavo foi importante no pleito de 2022. Por isso, é importante ampliarmos ainda mais essa aproximação. Genival vive o seu melhor momento administrativo e político. Neto, que esteve na casa do prefeito e na praça para acompanhar os festejos juninos, viu isso de perto essa transformação da cidade. O próprio São João está maior e melhor estruturado”, declarou o deputado estadual Alan Sanches (União), representante de Santo Antônio de Jesus na Assembleia Legislativa.

Acompanhamento e apoio político

O deputado federal Adolfo Viana (PSDB) também acompanhou a agenda de ACM Neto em Santo Antônio de Jesus.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares