Dreams
sábado, 20 julho 2024
spot_imgspot_img

Unigel anuncia demissões em massa nas unidades da Bahia e Sergipe

A Unigel prepara cortes significativos em seu quadro de funcionários nas fábricas da Bahia e Sergipe, gerando preocupação entre os trabalhadores. Cortes podem atingir até 50% do quadro de Camaçari (BA) e 70% da unidade de Laranjeiras (SE).

Demissões iminentes na Unigel afetam Bahia e Sergipe

Nesta sexta-feira (9), a Unigel comunicou a decisão de realizar uma série de demissões em suas plantas localizadas na Bahia e em Sergipe. O anúncio, feito no início da tarde, prevê cortes que podem atingir até 50% dos empregados na unidade de Camaçari (BA) e 70% na fábrica de Laranjeiras (SE).

Sindiquímica Bahia convoca reunião urgente

Diante da notícia, o Sindiquímica Bahia solicitou uma reunião urgente com a direção da Unigel para discutir as implicações dessas demissões. O sindicato expressou sua indignação, considerando inadmissível que os trabalhadores sejam surpreendidos com a possibilidade de perderem seus empregos.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Negação de recuperação judicial pela Unigel

Recentemente, a Unigel esclareceu que não planeja solicitar recuperação judicial, apesar dos rumores. A empresa está em negociações para reestruturar cerca de R$ 3,7 bilhões em dívidas, buscando evitar tal medida. As conversas com os credores estão em andamento, com a expectativa de um acordo próximo.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares