Ex-prefeito de Feira de Santana é autorizado a assumir função na Prefeitura de Salvador
O ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, foi cedido pelo governo da Bahia à Prefeitura de Salvador até dezembro de 2026. O cargo ainda não foi divulgado.
Colbert Martins foi cedido pelo governo estadual à gestão de Bruno Reis e ficará em Salvador até 2026
O ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), exercerá uma nova função pública, desta vez na Prefeitura de Salvador. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (2), e é válida até 31 de dezembro de 2026.
Cargo ainda não foi divulgado
Embora a função exata que será ocupada por Colbert ainda não tenha sido divulgada oficialmente, a cessão do servidor ao município de Salvador já foi formalizada. A reportagem tenta contato com o ex-gestor e a informação será atualizada assim que houver retorno.
A cessão exigiu autorização do governo estadual porque Colbert integra o quadro funcional da administração pública baiana.
Servidor das áreas de saúde e educação
Colbert Martins é servidor público estadual, atuando como:
- Professor assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), vinculada à Secretaria da Educação
- Médico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)
Trajetória política
Colbert assumiu a Prefeitura de Feira de Santana em 2018, após a renúncia do então prefeito José Ronaldo, de quem era vice. Em 2020, foi eleito para um mandato completo como prefeito, exercendo o cargo até 2024.
A ida de Colbert para a gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil) ocorre após o fim do seu mandato em Feira e reforça o alinhamento político do emedebista com setores da capital baiana.