Dreams
sábado, 25 maio 2024
spot_imgspot_img

Prefeitura entrega USF 02 totalmente reformada e homenageia Edmundo Pitangueira

A Prefeitura de Madre de Deus, irá entregar, nessa sexta (03), a Obra de Reforma da Unidade de Saúde da Família 02, localizada no Barbeirinho.

Após a aprovação da Lei Municipal nº 819, de 30 de abril de 2024, que “Dá denominação oficial às Unidades de Saúde da Família (USF) localizadas no município de Madre de Deus e Ilha de Maria Guarda”, agora todas as USFs do município, receberão nomes de personalidades que marcaram a história da saúde no município.

A começar pela USF 02 que irá homenagear o enfermeiro e ex prefeito de Madre de Deus, Edmundo Pitangueira.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

O equipamento foi totalmente reformada e irá oferecer consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, acompanhamento de gestantes, curativos, dispensação de medicamentos básicos, exames preventivos, atendimento a criança e adolescente e muito mais.

Houve mudanças na estrutura, como a inclusão de banheiros nas salas de enfermagem e a mudança total do piso, que agora passa a ser de alta resistência, muito utilizado em área hospitalar, além da recuperação de todos os consultórios e áreas comuns.

Mudanças muito necessárias, já que o equipamento nunca havia passado por nenhuma melhoria desde sua inauguração, há mais de 20 anos.

A unidade está pronta para atender os madredeusenses com a equipe de agentes de saúde completa, bem como toda a estrutura necessária para todos os atendimentos que serão oferecidos.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares