Dreams
segunda-feira, 15 julho 2024
spot_imgspot_img

Governador Jerônimo aguarda ação de consórcio chinês para avançar com a Ponte Salvador-Itaparica

Jerônimo Rodrigues destaca a dependência de compromissos do consórcio chinês para prosseguir com a construção da Ponte Salvador-Itaparica.

Construção da Ponte Salvador-Itaparica aguarda compromissos do consórcio chinês

Expectativas para o início da construção

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), demonstrou entusiasmo com os progressos nas obras preliminares da Ponte Salvador-Itaparica, enfatizando que a continuidade do projeto agora depende do cumprimento das obrigações contratuais pelo consórcio chinês envolvido.

“Estamos também aguardando para que os consórcios assinem os seus compromissos que estão pendentes, paguem aquilo que estão devendo na obrigação contratual. Eu tenho muita fé que a gente iniciará, em breve, já com o projeto executivo, os trabalhos da ponte”, disse o petista, durante entrega do programa Bahia pela Paz, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Avanços nas sondagens

A fase de sondagem do projeto, tanto na Ilha de Vera Cruz quanto em Água de Meninos, em Salvador, é crucial para a instalação dos pilares da futura ponte. Recentemente, equipamentos e materiais necessários para essa etapa chegaram à Bahia, marcando um avanço significativo no desenvolvimento do projeto.

“As duas sondagens que aconteceram em terra firme tanto em Vera Cruz quanto aqui em São Joaquim, no lado de Salvador, mas, recentemente, em águas rasas. […]. Eu quero, inclusive, que a Bahia torça para que dê certo. Nós estamos trabalhando para que a sondagem de águas rasas e profundas aconteçam logo”, afirmou o petista nesta quarta-feira, 13, aos jornalistas.

Críticas a adversários e compromisso com a gestão

Aproveitando a ocasião, o governador criticou a postura de adversários políticos e enfatizou que as obras realizadas por sua administração não têm fins eleitoreiros.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

“Estou realmente muito contente, mas estou muito precavido porque estamos fazendo a parte nossa […]”, concluiu.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares