Dreams
domingo, 21 julho 2024
spot_imgspot_img

Vídeo de apelo Eleitoral de Jerônimo Rodrigues é removido por determinação da Justiça Eleitoral

Decisão judicial exige a remoção de vídeo onde governador Jerônimo Rodrigues faz apelo eleitoral a favor de pré-candidatos aliados.

Decisão Judicial determina remoção de vídeo Eleitoral de Jerônimo Rodrigues

Em uma movimentação significativa da Justiça Eleitoral, foi ordenada a remoção de um vídeo no qual o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), aparece solicitando votos para pré-candidatos a prefeito de seu grupo político. A determinação partiu do juiz eleitoral Wander Cleuber Oliveira Lopes, que identificou a transgressão dos limites estabelecidos para a pré-campanha.

Contexto do vídeo

No material em questão, o governador Jerônimo Rodrigues enfatiza o contexto eleitoral de 2024 e recomenda aos eleitores a escolha de Geraldo Júnior (MDB) para Salvador, Zé Neto (PT) para Feira de Santana, Waldenor Pereira (PT) para Vitória da Conquista e Caetano (PT) para Camaçari.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Ação legal contra o vídeo

A iniciativa legal para a remoção do vídeo partiu do Partido Novo, com base em Vitória da Conquista, recebendo aprovação do Ministério Público Eleitoral. A liminar emitida exige que o vídeo seja editado para excluir a fala de Jerônimo Rodrigues, estipulando uma multa de R$10 mil por descumprimento.

Repercussões e implicações

Esta decisão da Justiça Eleitoral destaca a vigilância e as medidas regulatórias em vigor para assegurar a equidade e a legalidade nas campanhas eleitorais, enfatizando a importância da separação entre atos governamentais e práticas eleitorais. A situação ressalta a necessidade de todos os atores políticos observarem rigorosamente as normas estabelecidas para a pré-campanha e campanha eleitorais, evitando a utilização de recursos públicos em benefício de candidaturas específicas.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares