Dreams
quinta-feira, 25 julho 2024
spot_imgspot_img

Disputa em Conquista: Base do governo com dois pré-candidatos para as eleições

A disputa política em Vitória da Conquista se intensifica com dois pré-candidatos da base do governo, Waldenor Pereira e Maria Lúcia Rocha, buscando apoio para as próximas eleições.

Eleições em Vitória da Conquista: Uma disputa interna na base do governo

Vitória da Conquista, conhecida como a terceira maior cidade do estado da Bahia, encontra-se em uma encruzilhada política à medida que se aproxima o período eleitoral. O governador Jerônimo Rodrigues (PT), figura central da política local, destaca-se por ainda não definir uma candidatura única para representar a base do governo na cidade.

Os pré-candidatos em destaque

Durante uma recente visita à cidade de Cândido Sales, pertencente à mesma região Sudoeste, o governador Jerônimo Rodrigues mencionou dois nomes de sua preferência para a corrida eleitoral em Conquista. Entre os pré-candidatos estão o deputado federal Waldenor Pereira, membro do mesmo partido do governador, e a vereadora Maria Lúcia Rocha, representante do MDB.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Comparativo regional

A situação em Vitória da Conquista não é um caso isolado na política regional. Rodrigues fez questão de comparar o cenário conquistense com outras cidades da Bahia, como Cândido Sales, que também apresenta mais de um candidato pelo governo, e Juazeiro, a quinta cidade mais populosa do estado, que atualmente tem quatro pré-candidatos dentro do arco de apoio ao governo.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares