Dreams
domingo, 14 julho 2024
spot_imgspot_img

Akira Toriyama, criador da franquia Dragon Ball, morre aos 68 Anos

Akira Toriyama, o renomado criador da famosa franquia de anime e mangá Dragon Ball, faleceu aos 68 anos devido a um coágulo de sangue no cérebro em 1º de março. Sua morte foi anunciada apenas em 8 de março.

Akira Toriyama: despedida de um gênio criativo

A família de Toriyama realizou um funeral privado, enquanto os fãs terão a oportunidade de participar de eventos especiais para homenagear o ícone.

Legado e reconhecimento

O site oficial da franquia Dragon Ball lamentou a perda de Toriyama, descrevendo-o como alguém que trabalhou com paixão em diversos projetos ao longo de mais de 45 anos. O texto expressa gratidão aos fãs por seu apoio contínuo e amizade.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

A jornada de Akira Toriyama e Dragon Ball

A jornada criativa de Toriyama começou na década de 1970, quando seu talento chamou a atenção de Kazuhiko Torishima, um editor influente. Sua estreia oficial ocorreu em 1978 com “Wonder Island”, seguido por “Dr. Slump” e, eventualmente, “Dragon Ball”, que se tornou um fenômeno global.

Legado duradouro

O anime Dragon Ball, juntamente com suas sequências Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, conquistou fãs em todo o mundo e gerou uma megafranquia que inclui bonecos, videogames e roupas. Com mais de 260 milhões de cópias vendidas em mais de 20 países, a série de mangá Dragon Ball se tornou a mais vendida de todos os tempos.

Reconhecimento póstumo

A morte de Toriyama foi reconhecida até mesmo pelo governo japonês, com o Secretário-Chefe de Gabinete da Presidência, Yoshimasa Hayashi, destacando o impacto global de suas obras.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares