Dreams
sábado, 20 julho 2024
spot_imgspot_img

Suspeito de homicídio é preso em jogo do Bahia com auxílio de reconhecimento facial

Entenda como a tecnologia de reconhecimento facial ajudou a capturar um homem procurado por homicídio durante um jogo de futebol na Arena Fonte Nova.

Homem suspeito de assassinar amigo da ex-mulher é capturado em jogo do Bahia

Um homem, acusado de matar o amigo da sua ex-mulher por ciúmes, foi preso enquanto tentava assistir a um jogo entre Bahia e Fluminense na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta terça-feira, 16. A prisão foi possível graças à tecnologia de reconhecimento facial implementada nas imediações do estádio pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia.

Detalhes da captura

O suspeito foi identificado e abordado pelos policiais do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) e da 2ª Companhia Independente (CIPM) que estavam atuando na segurança do evento. Ele foi reconhecido pelo sistema ao tentar acessar o portão Sul – Dique do Tororó, o que levou à sua rápida detenção.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Contexto do crime

O crime ocorreu no dia 08 de abril, na Avenida San Martin. Segundo as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem teria assassinado a vítima com golpes de faca dentro da casa da ex-companheira, em um ato motivado por ciúmes e não aceitação do término do relacionamento. Após o homicídio, o acusado fugiu e estava com um mandado de prisão em aberto.

Processo judicial e segurança pública

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde serão tomadas as providências legais cabíveis. O caso destaca a eficácia do sistema de reconhecimento facial utilizado pela SSP como uma ferramenta vital para a segurança pública e captura de foragidos.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares