Dreams
domingo, 14 julho 2024
spot_imgspot_img

Alexandre de Moraes exige explicação de Bolsonaro sobre estadia em embaixada húngara

STF dá 48 horas para Jair Bolsonaro explicar sua permanência na Embaixada da Hungria, revelada após operação da PF.

Alexandre de Moraes solicita esclarecimentos de Bolsonaro sobre visita à Embaixada da Hungria

Intimação após revelações jornalísticas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, definiu um prazo de 48 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro explique sua estadia na Embaixada da Hungria. Esse pedido ocorre após uma reportagem do The New York Times mostrar que Bolsonaro esteve no local dias depois de ser alvo de uma operação da Polícia Federal que reteve seu passaporte.

Detalhes da estadia de Bolsonaro

Segundo o jornal norte-americano, imagens de câmeras de segurança e satélite confirmam a presença de Bolsonaro na embaixada entre os dias 12 e 14 de fevereiro. A visita aconteceu pouco depois da Operação Tempus Veritatis da PF, que investigava tentativas de golpe de Estado e violações ao Estado Democrático de Direito, inclusive mirando pessoas próximas ao ex-presidente.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Posicionamento da defesa

A defesa de Bolsonaro alega que a visita à embaixada reflete o bom relacionamento do ex-presidente com o governo húngaro. Em nota, afirmaram:

“O ex-Presidente da República, Jair Bolsonaro, passou dois dias hospedado na embaixada da Hungria em Brasília para manter contatos com autoridades do país amigo. Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires. Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações. Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news.”

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares