Dreams
segunda-feira, 22 julho 2024
spot_imgspot_img

Justiça de São Paulo nega prisão preventiva de Motorista de Porsche após acidente fatal

A Justiça paulista decidiu não prender o motorista do Porsche envolvido em um trágico acidente que resultou na morte de um motorista de aplicativo em São Paulo.

Negação de prisão pela Justiça de SP a motorista de Porsche em acidente fatal

Fernando Sastre de Andrade Filho, proveniente de uma destacada família de empresários do setor imobiliário e de materiais de construção em São Paulo, esteve ao volante do Porsche que se envolveu em um grave acidente na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. O choque resultou na morte de um motorista de aplicativo, reacendendo debates sobre segurança no trânsito e justiça.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Detalhes da decisão judicial

A decisão judicial emergiu contrária à prisão temporária de Fernando, mesmo diante das circunstâncias trágicas que envolveram o acidente. A defesa de Andrade Filho argumentou ao UOL que o episódio se tratou de “uma fatalidade”, enfatizando que o seu cliente não se evadiu do local do sinistro, contrariamente ao que foi reportado por autoridades policiais.

Contraponto das autoridades

Autoridades, por outro lado, sustentam uma narrativa divergente. Relatam que Fernando abandonou o local do acidente sem realizar o teste do bafômetro, apesar da presença ostensiva da Polícia Militar. Este aspecto contribui para as controvérsias em torno do caso e da decisão judicial subsequente.

O acidente e suas circunstâncias

Testemunhas presentes no momento do acidente corroboram que o Porsche guiado por Fernando transitava em velocidade elevada, ultrapassando o limite de 50 km/h estipulado para a via. A vítima, Ornaldo da Silva Viana, foi prontamente socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal do Tatuapé em estado de parada cardiorrespiratória, onde seu falecimento foi constatado.

prisão motorista Porsche

Contexto familiar do acusado

Fernando Sastre de Andrade Filho não é um nome desconhecido no panorama empresarial paulista, sendo oriundo de uma família com substancial atuação nos ramos imobiliário e de materiais de construção. Este detalhe adiciona uma camada de complexidade ao caso, evidenciando as diferentes esferas sociais envolvidas no incidente.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares