Dreams
quinta-feira, 18 julho 2024
spot_imgspot_img

Escolas estaduais facilitam acesso a serviços eleitorais para mais de 4 mil alunos

A partir desta semana, escolas estaduais receberão o SAC Itinerante com serviços do TRE, beneficiando milhares de estudantes com facilidades eleitorais.

Serviços eleitorais chegam a escolas estaduais para atender mais de 4 mil alunos

Iniciativa inédita promove cidadania e facilita serviços do TRE

Começando nesta segunda-feira, 25, escolas da rede estadual de ensino se transformarão em centros de serviços eleitorais, graças a uma parceria entre a Secretaria da Administração (Saeb), Secretaria da Educação (SEC) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O projeto, conhecido como TRE Em Todo Lugar, visa atender mais de 4 mil estudantes até 26 de abril, por meio do SAC Itinerante.

Uma gama de serviços ao alcance dos estudantes

Os alunos terão acesso a diversos serviços, incluindo orientações sobre o processo eleitoral, emissão e atualização de títulos de eleitor, recadastramento biométrico, e emissão de certidão de quitação eleitoral. Dez colaboradores da Rede SAC serão encarregados de levar esses serviços diretamente às escolas, garantindo acesso conveniente e seguro a esses importantes direitos cívicos.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Escolas beneficiadas pela ação

Cinco instituições educacionais estão na lista para receber esses serviços: Colégio São Daniel Comboni, Colégio Estadual Rotary, Colégio Estadual de Tempo Integral Pedro Paulo Marques e Marques, Colégio Estadual David Mendes Pereira, e Colégio Estadual Barros Barreto, com atividades programadas das 8h às 17h, cobrindo diferentes períodos de março e abril.

Facilitando o exercício da cidadania para jovens eleitores

Nilza Rios, diretora Operacional do SAC, enfatizou a importância da iniciativa: “Promovemos não apenas a oferta de um serviço público essencial, mas também facilitamos o acesso dos jovens ao exercício de sua cidadania.” Essa ação reflete um esforço significativo para integrar os serviços eleitorais ao cotidiano dos estudantes, eliminando barreiras ao acesso e participação no processo democrático.

Conclusão: Um avanço na promoção da cidadania juvenil

A chegada dos serviços eleitorais às escolas estaduais marca um passo importante na promoção da cidadania entre os jovens. Ao facilitar o acesso a serviços essenciais do TRE, esta parceria entre o SAC, SEC e TRE fortalece a participação cívica dos estudantes, preparando uma nova geração de eleitores informados e engajados.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares