Dreams
sábado, 20 julho 2024
spot_imgspot_img

Mais de 700 mil baianos beneficiados com TV Digital pelo Ministério das Comunicações

Novos canais de TV Digital chegam a 19 cidades da Bahia, beneficiando mais de 700 mil cidadãos com acesso a conteúdo de qualidade.

Expansão da tv digital beneficia cidadãos em 19 cidades baianas

Publicação oficial e detalhes da medida

O Ministério das Comunicações oficializou a autorização para a expansão do Serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) para 19 municípios da Bahia, conforme publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 25. Esta ação assegura a transmissão de TV Digital para mais de 700 mil habitantes do estado, melhorando significativamente o acesso à programação de qualidade.

Impacto da tv digital nos municípios

As cidades beneficiadas com esta medida incluem Poções, Ipirá, Esplanada, entre outras, onde a população poderá desfrutar de uma variedade maior de canais com imagem e som de alta definição. A TV Digital oferece não apenas melhor qualidade de imagem e som, mas também uma recepção livre de interferências que afetam o sistema analógico.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Declarações do ministério

Juscelino Filho, o Ministro das Comunicações, destacou o compromisso do governo com a democratização do acesso à tecnologia de transmissão digital. “Estamos comprometidos em levar à população brasileira, especialmente em regiões menos acessíveis, o acesso à TV Digital, proporcionando aos cidadãos programações com mais qualidade e sem riscos de interferências nos canais”, comentou.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares