sábado, 8 novembro 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Loyola diz que edital de venda do Centro de Convenções está pronto para anúncio de Jerônimo Rodrigues

Secretário Adolpho Loyola confirma que o governador deve anunciar nos próximos dias a publicação do edital de venda do antigo Centro de Convenções, na Boca do Rio.

Loyola diz que edital de venda do Centro de Convenções está pronto para anúncio do governador Jerônimo

O secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, afirmou nesta terça-feira (21), em entrevista à rádio Baiana FM, que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve anunciar nos próximos dias a publicação do edital de venda do terreno do antigo Centro de Convenções, localizado na Boca do Rio, em Salvador.

Segundo Loyola, o documento já está finalizado e pronto para divulgação, atendendo a uma determinação direta do governador.

“O edital está pronto e o governador Jerônimo deve anunciar nos próximos dias. Foi um pedido dele, e está tudo preparado para esse momento”, afirmou o secretário.

Projeto para o antigo Colégio Odorico Tavares

Durante a entrevista, Loyola também comentou sobre o destino do imóvel que abrigava o Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória.
Ele revelou que há um projeto em desenvolvimento envolvendo o governo e a iniciativa privada, mas preferiu não antecipar detalhes.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

“Eu não posso revelar ainda, mas tem um projeto muito bacana na área da educação. Aí eu tenho que esperar”, disse, destacando o valor estratégico da localização.

Relação com prefeitos e obras estruturantes

O secretário reforçou que o diálogo do governo estadual com os prefeitos independe de alinhamento político.
Loyola citou os encontros recentes com Bruno Reis (União Brasil), prefeito de Salvador, e Sheila Lemos (União Brasil), prefeita de Vitória da Conquista, ambos da oposição.

“Nós atendemos prefeitos da oposição, como Bruno Reis e Sheila Lemos. Não estamos fazendo conta de apoio. O foco é cooperar para melhorar a vida do povo”, afirmou.

Loyola ressaltou que o governo busca parcerias para obras estruturantes, como o VLT do Subúrbio e a ponte Salvador-Itaparica, reforçando que “não se pode virar as costas para nenhuma cidade da Bahia”.

Desenvolvimento acima da política

Ao final da entrevista, Loyola destacou que o projeto de desenvolvimento da Bahia não está condicionado a disputas eleitorais.

“Nosso foco é melhorar a vida do povo. Quem quiser marchar conosco, será bem-vindo. Quem não quiser, tem outros caminhos”, concluiu o secretário.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares