Dreams
domingo, 14 julho 2024
spot_imgspot_img

Transferência de líder do tráfico para presídio de segurança máxima na Bahia

Esta operação destaca a importância da colaboração entre diferentes órgãos de segurança para combater o crime organizado e assegurar a paz e segurança da população, reafirmando o compromisso do estado com a justiça e a ordem.

Operação conjunta transfere líder do tráfico para presídio federal de segurança máxima

Em uma operação coordenada na manhã desta quinta-feira, 29, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP-BA) e a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), com o suporte da Polícia Penal e da Polícia Militar, efetuaram a transferência de R. S. A, 24 anos, identificado como líder de uma organização criminosa atuante na Chapada Diamantina, para um Presídio Federal de Segurança Máxima.

Continuidade do comando criminoso atrás das grades

Apesar de estar encarcerado desde março de 2022, inicialmente no Conjunto Penal de Feira de Santana e depois transferido para o Conjunto Penal Masculino de Salvador em dezembro de 2023, investigações revelaram que R. S. A continuava a coordenar ações violentas e homicídios contra grupos rivais na região da Chapada Diamantina.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Ação integrada para garantir a segurança pública

A decisão de transferi-lo para uma unidade de segurança máxima em outro estado foi motivada por um trabalho integrado entre a SEAP e a SSP, que identificou a necessidade urgente de interromper sua influência sobre as operações criminosas mesmo estando detido. A autorização judicial para a transferência evidencia o comprometimento das autoridades com a manutenção da ordem e a segurança pública.

Escolta e procedimento de transferência

A escolta de R. S. A contou com a atuação decisiva da Polícia Penal, apoiada por policiais militares do Batalhão de Choque, garantindo que o procedimento de transferência ocorresse de maneira segura e planejada, sem incidentes.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares