Bahia confirma liderança no Baianão com vitória sobre Jacuipense
Em uma partida decisiva na Arena Fonte Nova, o Bahia assegurou sua posição na liderança do Campeonato Baiano ao derrotar o Jacuipense por 2 x 0. Este triunfo na última rodada elevou o Esquadrão a 19 pontos, empatando em pontuação com o Vitória, mas levando a vantagem no saldo de gols para avançar em primeiro para a semifinal.
Detalhes da partida
O jogo deste domingo (3) destacou o Bahia como o time de melhor ataque do campeonato, com Rafael Ratão abrindo o placar no início e Biel ampliando a vantagem com uma jogada individual aos 38 minutos do primeiro tempo. A equipe conseguiu manter o controle do jogo na segunda metade, garantindo o resultado positivo sem contratempos.
Próximos passos do Esquadrão
A próxima fase do Estadual coloca o Bahia frente a frente com o Jequié na semifinal. O primeiro jogo será realizado no Estádio Waldomiro Borges, com a partida de volta na Arena Fonte Nova. As datas e horários dos confrontos serão anunciados posteriormente.
Compromisso pela Copa do Nordeste
Antes da semifinal do Baianão, o Bahia tem um desafio importante pela Copa do Nordeste. A equipe viajará para enfrentar o Ceará na Arena Castelão, em um jogo válido pela quinta rodada do torneio regional, marcado para quarta-feira (6), às 21h30.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Jacuipense
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 03/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
Assistentes: Daniela Coutinho Pinto (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Quarto árbitro: José Lourenço Assis dos Santos Conceição (BA)
Gols: Rafael Ratão e Biel (Bahia)
Cartões amarelos: Jeam e William (Jacuipense)
Bahia: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Sidney (Rezende), Caio Alexandre (Luciano Juba), Yago Felipe © (Caio Roque); Biel (Roger), Rafael Ratão e Oscar Estupiñan (Ademir). Técnico: Rogério Ceni
Jacuipense: Italo Pezão; Van, Aisley, Everson e Léo Simas (Railan) (Jhones); Fábio Bahia ©, Mizael (Eudair) e Pablo; William (Pedro Igor), Adriano MJ (Marcinho) e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso