Dreams
domingo, 14 julho 2024
spot_imgspot_img

Abertura da Copinhas da Bahia em Madre de Deus

Um total de 34.848 participantes, entre alunos, preferencialmente da rede pública, e de unidades particulares do estado estão participando da atividade esportiva em toda a Bahia.

Neste domingo (10), aconteceu a abertura da “Copinhas da Bahia” em Madre de Deus.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

A abertura desta etapa aconteceu no Estádio Municipal de Madre de Deus e contou com a presença do Prefeito Dailton Filho, do secretário de Esporte e Lazer, Marcos Moura, da deputada Lídice da Mata, atletas e da comunidade.

As equipes das escolinhas de Madre de Deus participaram na categoria sub- 14. Foram elas: Funcional Kids, Santos, Olimpik, AFA, Juventude, Hot City, AASF e Real Malemba.

O projeto é uma parceria da Setre com o Ministério do Esporte, juntamente com a Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, e conta investimento de R$ 3 milhões.

Os participantes das Copinhas são alunos da Educação Básica (ensinos fundamental e médio) e do ensino superior, nas categorias feminino e masculino, compreendendo três faixas etárias: de 12 a 14 anos; 15 a 17 anos e a universitária, a partir de 17 anos.

As equipes vencedoras receberão medalhas e troféus. Serão entregues medalhas representando ouro, prata e bronze, para cada jogador da equipe campeã, vice-campeã e terceiro lugar, respectivamente, assim como para membros da equipe técnica. Além disso, cada equipe campeã, vice-campeã e terceiro lugar receberão troféus.

As cidades baianas que estão participando da Copinha são: Alagoinhas, Anagé, Angical, Andorinha, Barra, Barreiras, Bonito Brumado, Buritirama, Cachoeira, Caculé, Caetanos, Camacã, Campo Alegre, Canápolis, Cansanção, Capim Grosso, Casa Nova, Catolândia, Catu, Coaraci, Conceição do Almeida, Conde, Cotegipe, Cristópolis, Crisópolis, Entre Rios, Feira de Santana, Guanambi, Gongogi, Ibipeba, Ibititá, Itajuípe, Irecê, Itiúba, Ipirá, Itacaré, Itapetinga, Itapicuru, Ilhéus, Itabuna, Jaguarari, João Dourado, Juazeiro, Jussari, Jequié, Laje, Lauro de Freitas, Lapão, Luís Eduardo Magalhães, Madre de Deus, Mairi, Manoel Vitorino, Mansidão, Maraú, Milagres, Morro do Chapéu, Oliveira dos Brejinhos, Porto Seguro, Poções, Presidente Jânio Quadros, Remanso, Riachão do Jacuípe, Riachão das Neves, Rodelas, Salvador, Santa Bárbara, Serrinha, Serra do Ramalho, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Santa Maria da Vitória, Santo Estevão, São Francisco do Conde, Santa Rita de Cássia, São Sebastião do Passé, Seabra, Sento Sé, Simões Filho, Sítio do Mato, Tanhaçu, Teixeira de Freitas, Uauá, Valença, Valente, Várzea Nova, Vera Cruz e Vitoria da Conquista.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares