Dreams
sexta-feira, 21 junho 2024
spot_imgspot_img

Inscrição acaba hoje: Pronatec Mulheres Mil oferece 350 vagas em cursos gratuitos

Não perca a chance de se qualificar gratuitamente: inscrições para os cursos do Pronatec Mulheres Mil terminam neste domingo!

Pronatec Mulheres Mil: Inscrições para cursos gratuitos encerram domingo

As inscrições para o Pronatec Mulheres Mil, que oferece cursos de qualificação profissional gratuitos, estão abertas até este domingo, 26. O programa é uma iniciativa do Governo Federal, voltada para ampliar o acesso das mulheres à educação técnica e ao emprego. As interessadas podem se inscrever preenchendo o formulário pelo Portal da Educação.

Detalhes dos cursos e vagas oferecidas

O Pronatec disponibiliza 350 vagas em seis diferentes cursos, com início previsto para 8 de julho. Entre as opções de cursos estão: artesã de biojoias, artesã de bordado à mão, manicure e pedicure, maquiagem, Microempreendedora Individual (MEI) e salgadeira. Os cursos têm duração média de quatro meses, com foco no desenvolvimento de habilidades específicas para cada área.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Requisitos para inscrição

Para participar, as candidatas precisam atender a critérios específicos: serem do gênero feminino (cisgênero, transgênero ou travesti), terem no mínimo 16 anos, residirem na Bahia, pertencerem a famílias de baixa renda (renda per capita mensal até meio salário mínimo ou renda familiar até três salários mínimos) e possuírem CPF.

Oportunidades para professoras no Pronatec Mulheres Mil

Além das vagas para alunas, o programa está recrutando 52 professoras para atuar nos cursos oferecidos. As candidatas a docentes devem ser servidoras públicas efetivas ou contratadas pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), residir na Bahia e possuir qualificação técnica, graduação ou licenciatura na área que irão lecionar. As inscrições para docentes se estendem até segunda-feira, 27, e devem ser realizadas através do preenchimento de um formulário no Portal da Educação.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares