Dreams
sábado, 20 julho 2024
spot_imgspot_img

Antecipação do 13º salário para beneficiários do INSS começa nesta quarta-feira

Saiba mais sobre o início da antecipação do 13º salário para beneficiários do INSS e como isso pode afetar você ou seus entes queridos.

Beneficiários do INSS começam a receber antecipação do 13º salário a partir de quarta-feira

Detalhes da Antecipação do 13º Salário

A primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será antecipada e começará a ser paga nesta quarta-feira, 24 de abril. Tradicionalmente programado para agosto, o adiantamento da parcela foi uma medida aprovada pelo governo federal para injetar R$ 33,68 bilhões na economia brasileira. Cerca de 33,6 milhões de beneficiários serão favorecidos por esta antecipação.

Isenção e impostos

Importante destacar que sobre a primeira parcela do 13º salário não incide o desconto do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF). Os beneficiários somente verão possíveis descontos aplicados na segunda parcela, que será paga junto aos benefícios de maio, entre o final de maio e início de junho.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Calendário de pagamento

O pagamento será efetuado junto com o benefício de abril, estendendo-se até o dia 8 de maio, de acordo com o número final do cartão de benefício (sem considerar o dígito verificador). Por exemplo, aqueles com final 1 e que recebem até um salário mínimo (R$1.412) serão os primeiros a ter o valor creditado.

Elegibilidade para o 13º

Todos os segurados e pensionistas do INSS que receberam aposentadoria, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, pensão por morte ou auxílio-reclusão durante o ano de 2024 têm direito ao abono anual. Para benefícios temporários como auxílio por incapacidade e auxílio-reclusão, o valor do 13º será proporcional ao período recebido.

Consultas e informações

Os segurados podem verificar os detalhes de pagamento e mais informações sobre seu benefício através do site e aplicativo Meu INSS, ou contatando a central telefônica 135, que opera de segunda a sábado, das 7h às 22h.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares