Dreams
segunda-feira, 15 julho 2024
spot_imgspot_img

Amargosa vai celebrar suas raízes forrozeiras no São João 2024

Amargosa celebra a tradição do forró com seis dias de festa no São João 2024, prometendo grandes atrações e decoração temática.

Amargosa prepara grande Festa do São João 2024 celebrando o Forró

A prefeitura de Amargosa se prepara para lançar oficialmente o São João 2024 nesta sexta-feira (08), com uma coletiva de imprensa que promete reunir autoridades, membros da imprensa e influenciadores. O evento “São João raiz – Aqui, o forró tem história” acontecerá de 19 a 24 de junho, destacando as raízes forrozeiras da cidade.

Uma Homenagem às Origens do Forró

Com o tema “São João raiz – Aqui, o forró tem história”, Amargosa vai celebrar suas raízes forrozeiras. Mais que uma tradição, o forró faz parte da identidade da cidade que homenageará aqueles que mantêm viva, fortalecida e renovada a harmonia rítmica da sanfona, com a zabumba e o triângulo.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Decoração Temática e Cenografia

O evento será realizado na Fábrica de Cenografia de Amargosa, onde a imprensa e os influenciadores poderão acompanhar a execução das primeira peças de decoração do São João e também de parte da cidade cenográfica que é montada durante os festejos. Este ano, a famosa Vila Nossa Senhora do Bom Conselho de Amargosa será inspirada na literatura de cordel e convidará os visitantes a serem personagens da história.

Mais de 30 artistas se apresentarão nos três palcos do São João para um público estimado em mais de 200 mil pessoas durante os seis dias de festa. A expectativa é de que o evento movimente, na economia da cidade, mais de R$ 20 milhões.

DICOM/Amargosa

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares