Dreams
sábado, 25 maio 2024
spot_imgspot_img

Presidente Lula sobrevoa áreas afetadas por enchentes em Porto Alegre com líderes políticos

Lula, acompanhado por Eduardo Leite, Arthur Lira, e Rodrigo Pacheco, sobrevoou o Rio Grande do Sul para avaliar os danos causados pelas recentes enchentes.

Sobrevoo do Presidente Lula avalia danos das enchentes no Rio Grande do Sul

Neste domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou um sobrevoo pelas áreas mais afetadas pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul, acompanhado por figuras chave da política brasileira, incluindo o governador Eduardo Leite (PSDB), e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Detalhes da comitiva Presidencial

Lula chegou em Porto Alegre com uma comitiva de 18 autoridades, que incluiu o vice-presidente do STF, Edson Fachin, e o presidente do TCU, Bruno Dantas, além de ministros importantes como Fernando Haddad da Fazenda, Rui Costa da Casa Civil, Nísia Trindade da Saúde, e Marina Silva do Meio Ambiente. A primeira-dama Rosângela Silva também estava presente.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Impacto das enchentes

Durante o sobrevoo, a comitiva observou o extenso dano em Porto Alegre, incluindo o histórico mercado municipal, agora uma das muitas áreas alagadas pela elevação das águas do Lago Guaíba. As enchentes no estado já resultaram em 75 mortes e 103 desaparecidos, afetando mais de 780 mil pessoas.

Resposta governamental

Cidades como Canoas e São Leopoldo estão enfrentando situações críticas, com áreas completamente alagadas acessíveis apenas por barco. Em Porto Alegre, o aumento das águas do Guaíba trouxe transtornos severos, incluindo o fechamento temporário do aeroporto.

Visitas anteriores e apoio continuado

Esta visita é a segunda do presidente à região em menos de uma semana, tendo estado em Santa Maria na quinta-feira anterior. Ministros como Paulo Pimenta e Waldez Góes permaneceram no estado para coordenar os esforços de resposta ao desastre.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares