Dreams
terça-feira, 23 julho 2024
spot_imgspot_img

Arthur Lira acredita em apoio de Lula e do PT para sucessão na presidência da Câmara

Em evento no Rio de Janeiro, Arthur Lira declara que contará com o apoio de Lula e do PT na escolha de seu sucessor para a presidência da Câmara dos Deputados em 2025.

Arthur Lira Acredita em Apoio de Lula na Sucessão da Câmara

O atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), durante um evento na Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro, expressou confiança no apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do próprio PT na escolha de seu sucessor para o comando da Casa em fevereiro de 2025. Lira, impedido de concorrer à reeleição, destacou a importância do diálogo com líderes partidários e amigos para essa decisão.

Potenciais Candidatos à Presidência da Câmara

Embora Lira não tenha oficialmente indicado seu candidato, dois nomes se destacam como fortes contendores para seu apoio: Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Marcos Pereira (Republicanos-SP), atual vice-presidente da Câmara. Outros possíveis candidatos incluem Antonio Brito (PSD-BA) e Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), ambos buscando apoio do governo federal.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Acordo entre Elmar Nascimento e Marcos Pereira

Nascimento e Pereira, conscientes da competitividade da disputa, concordaram em unir forças. Conforme a eleição se aproxima, o candidato com maior apoio entre os deputados continuará na corrida, garantindo assim uma candidatura única respaldada por Lira.

Diálogo com o Governo Federal

A declaração de Lira ocorre em um contexto de descontentamento dos parlamentares com a articulação política do Executivo, especialmente em relação à execução orçamentária e ao cumprimento de acordos. O encontro recente entre Lira, líderes partidários e o presidente Lula no Palácio da Alvorada sinaliza um esforço para melhorar o diálogo e a harmonia entre o Executivo e o Legislativo.

Compromisso com a Harmonia Institucional

Durante o encontro, Lula reiterou o compromisso de estreitar as relações com o Parlamento, enfatizando a importância de uma atuação conjunta e harmônica entre os poderes. O presidente expressou sua intenção de tornar essas reuniões mais frequentes, visando uma governança eficaz e cooperativa.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares