Bruno Reis pede à oposição para que aprove financiamento do transporte complementar
Prefeito defende renovação da frota de micro-ônibus
Durante a entrega da primeira etapa das obras de requalificação urbana e viária da Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã, nesta terça-feira (30), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), fez um apelo direto aos vereadores da oposição. Ele pediu que aprovem o financiamento destinado à renovação da frota do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC).
Apelo aos vereadores
O projeto de lei, encaminhado na semana passada à Câmara Municipal de Salvador, será analisado nesta terça pelas comissões permanentes. Bruno Reis pediu agilidade no processo:
“Mandei semana passada pra Câmara, já está pautado hoje nas comissões, se não pedirem vistas. E aí está um pedido à oposição: não peçam vistas, e se pedirem, devolvam amanhã. E a gente já vota amanhã (1º) junto com o projeto dos professores.”
Apoio do presidente da Câmara
O presidente da CMS, Carlos Muniz (PSDB), defendeu a proposta e destacou que o novo pedido de empréstimo do Executivo tem como objetivo melhorar o transporte público da cidade.
Detalhes do financiamento
A proposta prevê a compra de ônibus EURO VI, os conhecidos micro-ônibus “amarelinhos”, por meio de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal. O prefeito comemorou a escolha da instituição:
“Graças a Deus que ficou com a Caixa, porque com a Caixa é mais rápido. Os convencionais estão lá com o BNDES.”
