Zé Cocá condiciona apoio a Jerônimo Rodrigues a execução de obras
Prefeito de Jequié, Zé Cocá, diz que só definirá até dezembro apoio a Jerônimo Rodrigues em 2026, condicionado a obras estruturantes.
Definição ficará para dezembro
O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), afirmou neste sábado (23) que só deve anunciar até dezembro se apoiará o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo da Bahia em 2026. A decisão, segundo ele, dependerá da execução de obras solicitadas ao governo estadual.
Futuro partidário em aberto
Durante entrevista ao programa *Frequência Política*, Zé Cocá também comentou sobre sua permanência no PP diante da federação com o União Brasil. O gestor disse ter sido procurado por outros partidos, como o Avante, mas destacou sua ligação com João Leão e Cacá Leão.
“Fui procurado por vários partidos, como o Avante de Ronaldo Carletto, mas não tem nada disso. Acho que dezembro que vamos definir isso também. Tenho grande ligação com o deputado João Leão e o ex-deputado Cacá Leão. Tenho muito tempo filiado ao PP”, declarou.
Condição para apoiar Jerônimo
O prefeito deixou claro que seu apoio ao governador dependerá do cumprimento das demandas apresentadas ao Executivo.
“Estamos na expectativa do governador Jerônimo executar as obras que solicitei para o município, que são estruturantes e essenciais para o desenvolvimento da cidade e da região. Se as obras saírem, tenho obrigação de apoiar o governador Jerônimo”, afirmou Zé Cocá.
